eta expr:content='data:blog.isMobile ? "width=device-width,initial-scale=1.0,minimum-scale=1.0,maximum-scale=1.0" : "width=1100"' name='viewport'/> Actual: Eu não criei meu menino para ser um soldado

Eu não criei meu menino para ser um soldado


"Eu não criei meu menino para ser um soldado" é um americano anti-guerra canção que foi influente dentro do pacifista movimento que existia no Estados Unidos antes da sua entrada Primeira Guerra Mundial. É um dos as primeiras canções anti-guerra.
A música dá o lamento de uma mãe solitária cujo filho foi morto na guerra:
Eu não criei meu menino para ser um soldado, eu trouxe-o para ser o meu orgulho e alegria.
Ela comenta sobre a ironia de a guerra ser entre filhos de mães diferentes, matando uns aos outros com espingardas.
Conflitos entre nações devem ser resolvidas por meio de arbitragem, e não pela espada ea arma.
A vitória não é suficiente para consolar uma mãe pela perda de seu filho, ea ruina de sua casa.
Guerra terminaria se todas as mães resolvessem que não iria criar os seus filhos como soldados. .
A música assim, aparentemente, liga as sufragista e movimentos pacifistas.
A natureza sombria das letras reflete também a mentalidade neutralidade que era comum nos Estados Unidos no início de 1915.